João Leão - Estamos aqui na Passagem, Muquém do São...

João Leão • 4 years ago   121     19  •  2K Views
Generate Download Links Click the button to get the download links.

Estamos aqui na Passagem, Muquém do São Francisco, antiga Barra. Esta ponte liga Muquém do São Francisco à Ibotirama. Assim como fizemos a ponte de...

Comments
Adenilton L de Andrade
Adenilton L de Andrade4 years ago

VOZES DO SERTÃO DA SECA
Dia 29 de Agosto vai ecoar um grito de protesto, de lamento, de socorro.
Mansidão, na Bahia, o Município mais pobre do Brasil, segundo o IBGE, o menor PIB do Brasil, juntamente com Santa Rita de Cassia (BA), Buritirama (BA), arriaram a canga e decidiram falar: BASTA de promessas, chega de isolamento, chega de ostracismo, NÃO SUPORTAMOS MAIS, precisamos de ajuda, temos o direito de ir e vir, o direito a liberdade de locomoção.
Nossas crianças, nossos velhos, nossos doentes quando carecem: MORREM A MINGUA.
Quando por fruto do nosso trabalho, produzimos: não há onde vender, não há estradas para escoar nossa produção.
Quando queremos comprar, construir ou melhorar nossas vidas não tem onde comprar, pois os comerciantes não querem trazer suas mercadorias aqui, pois os caminhões de entrega quebram todos.
Estamos largados à própria sorte.
Quando seguimos a ordem natural das reivindicações, a resposta é sempre igual: Estamos em crise, não há recursos, precisamos levantar verbas para tal investimento. Enquanto isso, vemos no nosso Estado, Bahia, orçamentos na área de infraestrutura anuais na ordem de 42,6 bilhões de reais só em 2016 (Bahia é o segundo orçamento nacional em investimentos na área de infraestrutura). Vemos, ainda, lançamento de obra vultosa de uma ponte entre Salvador e Ilha de Itaparica no valor de 7 bilhões. Meu Deus, quando é que vai se acabar ¿ Quando vão olhar para nós ¿
Nossa estrada, são 136 km, é a BA351 que liga Buritirama até Santa Rita, passando por Mansidão, já nos falaram de tudo: promessas, contos, fados, esteve aqui até General para dizer que pronto, estava tudo resolvido, a NOSSA estrada seria parte da BR020, sonhamos, vibramos, pulamos de alegria, votamos. O sonho acabou. Não veio BR020, não veio BA351, não veio nada. Ficamos novamente no nada. Na solidão, no isolamento.
Recentemente foi pavimentado trecho da BA351 entre Barra (BA) e Buritirama (BA) , no valor de 38 milhões, inaugurada em 2016. Ora, então é fácil concluir que NOSSA estrada custaria o valor de 84 milhões sem correção, corrigindo são 109 milhões. Valor que para um orçamento de 42,6 bilhões é um trocado.
A realização dessa estrada viabiliza o sonho de Juscelino Kubitschek de pavimentação da BR020, ligando de Brasília para Fortaleza (CE). Já há em trâmite uma proposta de transposição do trecho do antigo projeto da BR020 para a então BA351, trecho esse entre Santa Rita de Cassia (BA) e Buritirama (BA), retomando novamente o antigo traçado da BR020 que liga Buritirama (BA) a Campo Alegre de Lurdes (BA), e posteriormente a São Raimundo Nonato (PI), donde a BR020 já está toda asfaltada até Fortaleza (CE). Torna-se a conclusão de tal obra, um fator estratégico e fundamental para o Brasil sertanejo, o Brasil do INTERIOR.
Se tivermos um pouquinho de paciência e nos debruçarmos sobre o mapa dessa região, poderemos verificar que diversos municípios estariam beneficiados com a conclusão de tal estrada, dentre eles: Santa Rita de Cassia, Mansidão, Buritirama, Campo Alegre de Lurdes, Barra, Xique Xique, Irecê, Lapão, Gentio do Ouro todos na Bahia, Júlio Borges, Avelino Lopes no Piaui. São cerca de 500.000 pessoas, a um custo de 109 milhões, seriam 200 reais por pessoa. Muito pouco.
A nossa promessa: produção, trabalho e retorno em desenvolvimento. O Estado vai arrecadar mais impostos, vamos pagar com juros.
Ajude-nos, por favor.

Givaldo Do Caboré
Givaldo Do Caboré4 years ago

Tamos juntos

Leonam Torres
Leonam Torres4 years ago

PARABÉNS BONITÃO, VOCÊ SERÁ CONHECIDO COMO SR. PONTE!!!

Vanderson Alves
Vanderson Alves4 years ago

Já fez muito no sul da Bahia, agora chegou a hora de fazer por santa Rita, mansidão e Buritirama, o asfalto vice governado que vcs tanto prometem e nao faz

Uemes Batista
Uemes Batista4 years ago

Tem muito obras prontas e util feita pelo governo da Bahia. Agora lembra de nos aqui do Oeste baiano venha fazer a pavimentaçao asfaltica da Ba 351 ligando os municipios de Santa Rita de Cassia-Mansidao-Ibotirama se muito util e pro bem de todos ficariamos satisfeito como os senhores governantes ficam quando elegem.

Alex Sandro Almeida
Alex Sandro Almeida4 years ago

Vice governador lembrem tbem da Ba 160 trecho a cidade de morpara a Br 242...que está intransitável. São pouco mais de 67km e que precisamos muito.

Franklin Dourado
Franklin Dourado4 years ago

Quem vai fazer é Rui!!!

Eniédson Ferreira
Eniédson Ferreira4 years ago

JOÃO LEÃO PRECISA GRAVAR O VÍDEO DA PONTE DA FERROVIA OESTE LESTE SOBRE O RIO SÃO FRANCISCO EM E BOM JESUS DA LAPA X SERRA DO RAMALHO PRÓXIMO DO FUTURO COMPLEXO LOGÍSTICO DA FIOL

Abigail M Guimaraes
Abigail M Guimaraes4 years ago

O asfalto ligando as cidades Sta Rita
-Mansidao -Buritirama significa mais que uma simples estrada. Significa acesso mais rápido a saúde nos casos de emergência, economia , desenvolvimento e liberdade para os cidadãos da região ir e vir.
Não terão meu voto.

Antonmara Magalhães Lima Magalhães
Antonmara Magalhães Lima Magalhães4 years ago

Na inaugurações da ponte vamos atravessar de bicicleta. Kkkkk